quarta-feira, 15 de abril de 2009

Aprendendo com a Páscoa


A Páscoa cristã é um tempo que apresenta 4 momentos distintos, todos de grande importância, cuja aplicação ainda pode ser feita nos dias de hoje, na vida de cada um, como oportunidade de renovação.

1º Momento (5ª feira) – A PREPARAÇÃO – Todo momento especial pede preparação. Jesus, por exemplo, se preparou reunindo seus discípulos em torno da mesa de refeição.

2º Momento (6ª feira) – A MORTE – Para que possamos renascer, é preciso primeiro deixar morrer a parte de nós que queremos ver transformada. Depois despedir dela e deixá-la ir.

3º Momento (sábado) – A PAUSA – Para os judeus de 2000 anos atrás o sábado era um dia de descanso sagrado – o SHABAT. Fazer um tempo de descanso e de reflexão é ser como a terra, que se prepara, juntando nutrientes para esperar a semeadura.

4º Momento (domingo) – A RESSURREIÇÃO – Depois de nos prepararmos, de deixarmos morrer um aspecto que já não faz mais sentido na nossa vida, e de darmos o tempo de incubação, então é hora de renascer, de deixar aflorar um lado nosso bom, que ainda estava adormecido.

Nunca é tarde. Deus, na sua imensa generosidade, nos dá, diáriamente, uma nova oportunidade de recomeçar.

Que nós possamos aproveitar nossas oportunidades, da preparação à ressurreição!

Beijinhos amorosos!!!



Talita

5 comentários:

  1. Legal essa metáfora! E acho que precisamos fazer isso diariamente, morrer e renascer todos os dias todos os momentos sermos sempre novos, renovados, frescos...

    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho para vc no meu blog! Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita!

    Assim como nunca é tarde para aprendermos, nunca será tarde para renascermos!

    Precisamos, todos, de fazer morrer aquilo que nos provoca o irracionalismo ante o racional! E isso faz-se diariamente, conquistando uma nova forma de estar na vida, mormente perante os outros!

    Renascer sempre, será como que uma "obrigação" do Ser Humano!

    Beijinho,

    Renato

    ResponderExcluir
  4. E tentando aprender e ouvir a voz do Senhor na Pausa! Como é importante esta pausa!!
    Querida, um feliz final de semana, apesar de todas as circunstancias contrárias, porque temos um Deus maior do que qualquer problema, e sei que sabes disso, mas as vezes estamos quietinhas e ouvir novamente nao faz nenhum mal, só acrescenta bencaos!
    Saúde!!!!!!!!!!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Renato, é verdade. Acho que o dia em que deixarmos de renascer, já estaremos começando a morrer...

    Um abraço

    Talita

    ResponderExcluir