domingo, 1 de março de 2009

Segundo fruto: A ALEGRIA


"Tu me farás conhecer os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria..."

Salmo 16. 11


A alegria que sentimos na presença de Deus é completamente diferente da euforia que sentimos numa festa, num grupo de amigos ou numa brincadeira. A euforia acaba assim que termina o estímulo.


Ao contrário, a alegria de Deus é interior e pode existir mesmo em meio a problemas e dificuldades.
Talita

6 comentários:

  1. Que lindo post, Tulipinha!

    E estes ovinhos no ninho são muito queridos, nos lembrando que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã!

    God bless your heart, sis!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a alegria que brota de dentro vem da fé e da confiança no Altíssimo. Busquemos sempre a Sua presença. E façamos a Sua presença, real em nós!!

    ResponderExcluir
  3. Alegria real, que perdura e não depende de circunstâncias exteriores, pois está firmada nAquele que jamais muda e sempre será fiel. beijinho

    ResponderExcluir
  4. A alegria do Senhor é a nossa força!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Talita,

    Fico muito contente com as boas notícias sobre o Antonio, com a sua visita e pela força.

    Aqui em Ubatuba na praia do Itaguá, realizo toda manhã uma pedalada pela orla até o "caisão", minha parada obrigatória para oração.

    Nesse lugar, desfruto de uma vista magnífica desenhada por Deus, onde todo o mar é abraçado pela Mata Atlântica, destacando o Corcovado, uma montanha com traços fortes, e na oração quando medito sobre a cura do Antonio, eu o vejo emergindo do mar com força de um guerreiro, subindo a montanha com largas passadas até alcançar seu topo, dando brados de vitória.

    É essa fé que compartilhamos o ingrediente fundamental para recebermos as Bênçãos do Senhor.

    Um forte abraço a você e o Antonio.

    ResponderExcluir
  6. Descobriremos que o fruto do gozo é desenvolvido em nós pelo Espiríto Santo ao reconhecermos nossa posição em Cristo; enquanto vemos Deus agir por nosso intermédio e à nossa volta; e ao antevermos nosso futuro glorioso comEle na eternidade. Veremos também que há forte relação entre o sofrimento e o gozo na vida do crente. O gozo não é apenas produto do Espiríto Santo, mas parte de sua natureza, de modo que, estar cheio do Espiríto é também estar alegre!
    Fique na Paz do Senhor!!!!

    ResponderExcluir