quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Frutos do Espírito



"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
Contra essas coisas não há lei."

Gálatas 5. 22

Não há lei municipal que obrigue uma cerejeira a dar cerejas. Como também não há fruto que precise fazer esforço para brotar. Brota espontaneamente quando encontra as condições necessárias para a sua geração: terra adubada, regada, luz e calor adequados, poda e limpeza, combate às pragas.
Assim é a pessoa que se relaciona bem com Deus e se nutre em seu Espírito. Produz espontaneamente frutos de amor e outras virtudes ligadas a ele.

4 comentários:

  1. Que lindo, Tulipa!

    "Assim é a pessoa que se relaciona bem com Deus e se nutre em seu Espírito. Produz espontaneamente frutos de amor e outras virtudes ligadas a ele."

    Muito verdadeiro! Não podemos deixar de adubar, podar e combater as pragas das nossas vidas. Só assim daremos um fruto saudável!

    beijo, mana!

    ResponderExcluir
  2. Linda figura de linguagem...
    Por parábolas... Gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fomos criados para dar fruto, apesar de nem sempre ser fácil por em prática todos os frutos do Espírito. É necessária uma relação pessoal com Deus diária para tais frutos brotarem naturalmente em nós. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Queridas visitinhas, vocês são aqui frutos de amor, alegria, fidelidade - ainda que de 1 dia!

    Beijinho pras três!!!

    Talita

    ResponderExcluir